Doçuras ou Travessuras? Separamos algumas dicas para que a única coisa assustadora no Halloween das crianças com Alergia Alimentar seja a fantasia:
- Se optar por oferecer doces industrializados, se certifique de que sejam livres do alimento que causa alergia, seus derivados ou traços. Leia atentamente os rótulos e ligue para o fabricante caso fique alguma dúvida.
- Se for preparar as guloseimas em casa, confira se o ambiente onde vai cozinhar está limpo de ingredientes que possam causar alergia. Não compartilhe recipientes, utensílios ou mesmo a esponja de lavar louça, caso tenham contato com o alimento que causa alergia. 
- Você pode montar kits com os doces seguros para o seu filho e enviar para a escola na quantidade de alunos da sala dele. Assim, ele não se sentirá excluído se os amiguinhos também ganharem o mesmo.
- Ao ganhar um doce que não possua rótulo, explique com paciência para a criança porque é importante que não consuma, para evitar que ela tenha reações.
- Sempre que existir uma festa que você não possa estar presente, entre em contato com o adulto responsável e comunique sobre as restrições alimentares, instruindo o que a criança pode ou não pode consumir.   


Comentários

Postagens mais visitadas