Estamos nos despedindo do ano de 2023 e prestes a receber o ano de 2024. Com isso, acredito ser pertinente reservarmos um tempo para refletir sobre essa transição de um ano para o outro.


Com os dias agitados, quando você percebe já é dezembro. Ano novo. Em meio a essa agitação pode ser fácil esquecer de perceber as suas conquistas e seus progressos. Lembre-se de reconhecer e celebrar todas as suas conquistas ao longo deste ano que está chegando ao fim.


Faça do autocuidado uma prioridade constante. Cuidar de si mesmo não é apenas uma resolução de ano novo, mas sim um compromisso contínuo.


Sobre metas, desejos e planos para o ano que se inicia: Nada de errado em estabelecer essas aspirações e nutrirmos expectativas em relação ao futuro. Em muitos casos elas servem como fonte de motivação. Ressalto a importância de cuidar de si mesmo no estabelecimento e andamento destes planos.


Apesar de nossos melhores planos, nem sempre as coisas se desenrolam conforme imaginamos, e as expectativas podem ser frustradas. Neste caso, lembre-se: a vida é dinâmica e imprevisível. Não se culpe. Se necessário, permita-se reajustar seus planos. Reajustar os planos não é um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de capacidade de adaptação.


Muitas vezes as metas traçadas podem ser difíceis de serem alcançadas. Se as metas originais parecerem inatingíveis, considere ajustá-las de maneira realista. Defina objetivos menores e mais alcançáveis, criando etapas em direção ao que você deseja.


O início de um novo ano traz consigo expectativas e a sensação de renovação. Aproveite este momento. No entanto, lembre-se que a busca por renovação não precisa se limitar a uma única data. Cada novo dia oferece a chance de recomeçar! E todo novo dia carrega consigo inúmeras possibilidades!


O intuito deste texto não é desmerecer o “encanto” da virada do ano, mas sim promover um entendimento saudável desse momento especial!


Para este novo ano que se aproxima, desejo que você se trate com amor, paciência e gentileza.

Comentários

Postagens mais visitadas