Carnaval


 – Alimente-se durante a festa, prefira alimentos leves e de fácil digestão. Evite alimentos gordurosos (frituras, embutidos e queijos amarelos, por exemplo), pois são pobres nutricionalmente e dificultam a digestão. Aposte em aperitivos como as frutas secas, castanhas, pistache e barras de cereais, são ótimas opções. Se optar por fazer um lanche no meio da folia, certifique-se se o local é de boa procedência, tenha uma boa higiene-sanitária, pelo menos aparentemente, pois uma intoxicação alimentação pode encerrar seu Carnaval.

APÓS A FOLIA

– Se alimente bem! Coma de 3 em 3 horas e evite alimentos ricos em gorduras e carboidratos refinados. Prefira os integrais.

– Consuma bastantes frutas, verduras e legumes, pois são eles as principais fontes de substâncias antioxidativas e desintoxicantes, fundamentais para a eliminação do excesso de radicais livres e toxinas produzidos nesse período, principalmente os ricos em vitaminas C, A e E. Exemplos: mamão, cenoura, couve, cereais integrais, castanhas, nozes, amêndoas, frutas cítricas, folhas verdes.

– Não se esqueça do descanso, durma de 6 a 8 horas para poder recuperar a “energia”.

– Se houve consumo excessivo de álcool, hidrate-se mais do que de costume, já que provavelmente encontra-se desidratado. Só volte a ingerir bebidas alcoólicas após estar bem hidratado e alimentado.


Tenham um ótimo carnaval, sem descuidar da saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas